terça-feira, 3 de novembro de 2009

Big Brother Diplomático

Está aberta a temporada do "BigBrotherDiplomático". Vinte e cinco anos depois, o grande irmão de George Orwell vai baixar por aqui. A partir de agora começam as sondagens por sobre os trabalhos alheios. Observe, olhe e opine no final. Em breve será lançado um selo de qualidade dos blogs escolhidos pelos colegas como os mais representativos da nossa disciplina. Os vencedores receberão o selo e terão o prazer de atrair os olhares desta rede de observadores virtuais.

Para isso, os quesitos que devem ser observados são os seguintes:

a) Originalidade da proposta: Avaliar o contexto da análise escolhida pelos outros grupos e observar aquele que chame a sua atenção em termos de proposta. Caso você olhe e sinta um "Ah.... que proposta massa", pode votar;

b) Usabilidade: A facilidade com que se pode navegar no blog, sem se sentir perdido ou um "estranho no ninho";

c) Atratividade: Aqui está inclusa a ideia do mais "bonitinho". Devem ser observadas as cores, o estilo do blog, as ferramentas utilizadas pelo grupo para fisgar o leitor.

d) Precisão: Aqui ganha aquele que tem a qualidade de ser certeiro. De dar o tiro no alvo sem rodear e te deixar tonto. Observe a capacidade de discussão do que foi visto em sala de aula. Se você conseguiu ler as postagens do blog até o final já é um bom indício;

e) Completude: Aquele blog que apresenta um quadro geral de excelência. Ou seja: bom em termos visual e com bom conteúdo. Junte todas as ferramentas e diga: "No geral este é o que achei mais completo".

Bom... estamos ai pro que der e vier. Recebe o Selo aquele que ganhar em mais quesitos. Em caso de empate, a Completude será o quesito mais precioso.

Abraços

3 comentários:

  1. Ia ser bem legal se rolasse um incentivo...Que tal um pontinho extra?heheheh
    :)

    ResponderExcluir
  2. Carolina,
    isso daí já é com o Silvio Santos... ops.. quero dizer André Porto.
    Pensei até que vc ia pedir um incentivo financeiro. rss. mas vc foi mais esperta. heheheh
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Como fazemos para votar? Deixando um comentário no Blog ou faremos isso na próxima aula?

    ResponderExcluir