segunda-feira, 26 de julho de 2010

Evento: História da Documentação


Data:
 27 de julho de 2010.

Local: Auditório da Faculdade de Ciência da Informação (ver mapa aqui).

Programação: 
  • 15h00 RECEPÇÃO
  • 15h30 ABERTURA Prof. Francisco Paletta Faculdade de Engenharia e de Computação e Informática da Fundação Armando Alvares Penteado Prof. Jaime Robredo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília
  • 15h40 PALESTRA HISTÓRIA DA DOCUMENTAÇÃO Prof. Patrick Gilli Université Paul-valery Montpelier III
  • 16h40 INTERVALO
  • 17h00 DEBATE Prof. Patrick Gilli Prof. Jaime Robredo Profa. Georgete Medleg Rodrigues Prof. Francisco Paletta
  • 17h30 CONCLUSÃO Prof. Francisco Paletta Prof. Jaime Robredo
  • 18h00 ENCERRAMENTO
Palestrantes e debatedores:
  • PATRICK GILLI é Professor de História Medieval da Université Montpellier III, Vice-Presidente da Sociedade Francesa de História Medieval (SHMESP), Vice-Reitor da Université Paul-Valéry Montpellier III e autor do livro "Villes et sociétés urbaines en Italie" (a ser publicado no Brasil em 2010 pela Editora da Unicamp em parceria com o Leme).
  • FRANCISCO PALETTA é Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). Possui Pós-Graduação em Engenharia de Materiais e em Estratégia e Geopolítica. Mestrado em Engenharia de Produção e especialização em Automação Industrial pelo Automation College, Phoenix, Arizona. Engenheiro Eletrônico pela Faculdade de Engenharia Industrial. Diretor da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Computação e Informática e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gestão da Informação Digital e do Conhecimento da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Université Paul-Valéry Montpellier III.
  • JAIME ROBREDO é Doutor em Ciências pela Facultad de Ciencias Universidad de Madrid (1954). Realizou Pós-Doutorado em Ciências Químicas na Universidade Politécnica de Delft Holanda (1957) e Pós-Doutorado no Centre National de la Recherche Scientifique/Institut National d Information Scientifique et Technique (CNRS/INIST), Nancy, França e no Institute for Research and Development in Information Science, Saarbrücken, Alemanha (1989). Pesquisador Associado Sênior Universidade de Brasília e líder do grupo de pesquisa Representação e Organização da Informação e do Conhecimento.
  • GEORGETE MEDLEG RODRIGUES é Doutora em História pela Université de Paris, Paris IV, Sorbonne e tem Pós-Doutorado na Université de Paris, Paris X/Nanterre sobre o acesso aos arquivos. Desde 1998 é professora da Universidade de Brasília onde leciona no Curso de Graduação em Arquivologia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Atualmente, é Coordenadora de Apoio à Pós-Graduação do Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Brasília.
Realização: 
Universidade de Brasília
Faculdade de Ciência da Informação 
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação

Um comentário:

  1. e depois venham da uma passada na nossa lanchonete!temos mais informaçoes quenticimasss..hummmmmmmmm

    ResponderExcluir