quarta-feira, 31 de março de 2010

A função dos blogs não se encerra na disciplina

Um dos blogs da disciplina já percebeu uma das inúmeras possibilidades desse instrumento. A ideia é que os blogs dos agora alunos se mantenham ativos independentemente dos requisitos formais da disciplina de Diplomática e Tipologia. 
Pela importância da questão reproduzo e respondo aqui a dúvida do Grupo A Hora de Comunicar:
Bom dia professor,
tudo bem com você?
Estou aqui dessa vez para colocar a minha posição em relação ao blog, no primeiro dia de aula com sua proposta de criação encarei apenas como parte da disciplina, porém agora que estou aprendendo a usar e visitando outros blogs, como por exemplo, "Ciência Brasil"," Aluna de arquivo", percebi que ele é uma excelente ferramenta no quesito comunicação.
Com isso fiquei com vontade de criar um blog para divulgar o curso da arquivologia, os pricipais conceitos, assim como a ciência da informação, pois tenho grande interesse em continuar a estudar a área, quando concluir o curso pretendo fazer o mestrado.
Vejo no blog uma maneira de revisar conceitos e ao mesmo tempo existe um desafio de pesquisar material interessante para alimentar o blog e isso faz com que o aprendizado seja maior.
Conversei com alguns integrantes que compõem o grupo do blog "hora de comunicar" e eles gostaram da ideia de ter um blog divulgando mais a arquivologia.
 Quero perguntar o seguinte: é possível levarmos essa proposta adiante de ter um blog para disseminação da área junto ao blog proposto para a disciplina? a ideia é que o "Hora de comunicar" tenha a parte voltada para a diplomática e tipologia documental sem esquecer do tema que é empresa jornalistica que é o principal do blog, mas ao mesmo tempo possuir esse teor informativo, pois a intençao é que mesmo depois do semestre o "Hora de comunicar" continue, queremos divulgar entre nossas famílias, amigos, pessoas que possuam algum tipo de interesse pela área, seja para a vida pessoal ou profissional.
Não quero de maneira nenhuma atrapalhar sua disciplina, pelo contrário, gosto tanto da área que acho super legal a ideia do blogs, gostaria apenas de potencilizar o blog hora de comunicar um pouco mais do que ele pode ser.
Então professor qual a sua posição: posso usar o blog da disciplina para essa finalidade ou é melhor fazer um outro?
 Abraços,
 Rafaela Marques.
Minha resposta:



SIM! 

Por favor faça-o no mesmo blog e, por favor, "atrapalhe" o quanto quiser a disciplina.
Espero que outros grupos sigam o exemplo de vocês. 

Um comentário:

  1. Mto legal a iniciativa do grupo a Hora de Comunicar. Espero que isso contagie a todos nós. ;)

    ResponderExcluir