segunda-feira, 17 de maio de 2010

O uso de blog como instrumento didático




O uso de blogs, como apoio ao aprendizado é algo relativamente novo, que conta ainda, infelizmente, com poucos estudos científicos. Aqui na  UnB, esse blog surge de sugestão do Prof. Marcelo Hermes, que já vem trabalhando com a ferramenta como apoio didático há 4 semestres (ver aqui o blog-mãe de bioquímica). Esse ano o blog de diplomática apresentou, até o momento propostas de comunicação aos dois principais congressos brasileiros da área: o CBA e o CNA (ver aqui post sobre eles). Na semana passada, a Faculdade de Ciência da Informação (ex-CID), acolheu debate sobre o tema (ver chamada aqui), que contou com uma apresentação de Estevão Cubas (acadêmico de medicina) sobre experiência similar feita em Harvard, contraposta com a experiência da bioquímica. Essa experiência está sendo submetida a apreciação de uma revista internacional.

Acesse aqui os resumos de tais trabalhos:
> resumo sobre o blog de diplomática submetido ao CBA (André e Rodrigo);
> resumo sobre o blog de diplomática submetido ao CNA (Equipe do PAC de diplomática);
> resumo sobre o blog de Bio-bio submetido à revista internacional (Estêvão e equipe do Marcelo Hermes).
Comente livremente sobre a sua experiência com o uso de blogs, como ferramenta de apoio à disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário